> 04/07/2018

CURSO APRENDIZAGEM INDUSTRIAL

COMO SER UM APRENDIZ NO SENAI?



PROCESSO SELETIVO  ENCERRADO!

AGUARDAR INFORMAÇÕES FUTURAS


 

CURSO DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL – CAI


CANDIDATOS ENCAMINHADOS FORMALMENTE POR EMPRESA BENEFICIÁRIA DO SENAI-SP (COM CARTA)

OU

COMUNIDADE

(SEM CARTA)



Ocupações

 

1.        Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica (2ª a 6ª feira, das 12 às 16 horas): Capacitar o participante em realizar instalação e manutenção em sistemas eletroeletrônicos de máquinas, equipamentos, instalações prediais e industriais de baixa tensão, cumprindo normas técnicas e procedimentos de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente.

Obs.: Para esse curso é exigido que o candidato tenha, no mínimo, 16 anos na data de início do curso e, no máximo, idade que lhe permita concluir o curso antes de completar 24 anos.

 

2.     Ferramenteiro de Corte, Dobra e Repuxo (2ª a 6ª feira, das 07 às 11 horas): Capacitar o participante em realizar atividades de qualificação profissional na construção, montagem, try out e manutenção de estampos de corte, dobra e repuxo, seguindo normas técnicas, de qualidade, de segurança do trabalho e de preservação ambiental.

Obs.: Para esse curso é exigido que o candidato tenha, no mínimo, 16 anos na data de início do curso e, no máximo, idade que lhe permita concluir o curso antes de completar 24 anos.

 

3.     Ferramenteiro de Moldes para Plásticos (2ª a 6ª feira, das 12 às 16 horas): Capacitar o participante em realizar atividades de qualificação profissional na construção, montagem, try out e manutenção de moldes para plásticos, seguindo normas técnicas, de qualidade, de segurança do trabalho e de preservação ambiental.

Obs.: Para esse curso é exigido que o candidato tenha, no mínimo, 16 anos na data de início do curso e, no máximo, idade que lhe permita concluir o curso antes de completar 24 anos.

 

4.     Mecânico de Usinagem (2ª a 6ª feira, das 12 às 16 horas): Capacitar o participante em realizar atividades de usinagem de peças em materiais ferrosos e não ferrosos, seguindo normas e procedimentos técnicos, de manutenção, segurança, meio ambiente e qualidade.

Obs.: Para esse curso é exigido que o candidato tenha, no mínimo, 14 anos completos e, no máximo, idade que lhe permita concluir o curso antes de completar 24 anos. 

 

PARA INFORMAÇÕES FUTURAS ACOMPANHE O SITE- www.sp.senai.br/processoseletivo


-       Atentar para as mensagens que aparecem após a digitação dos dados, quanto aos procedimentos a serem              seguidos.

-        Efetuar a leitura minuciosa do Edital do Processo Seletivo, que se encontra no site acima.

 

Prova de seleção

-          Data: 23 de setembro de 2018 – domingo, das 8 às 11 horas.

-          Composta por 60 questões de múltipla escolha, em nível de conclusão do Ensino Fundamental, distribuídas em três blocos: 20 de Língua Portuguesa, 20 de Matemática e 20 de Ciências, de acordo com o programa que se encontra no site acima.

 

IMPORTANTE: Verifique no Edital os períodos para a impressão da Guia de Inscrição, que informa o dia, o local, o horário e a sala onde fará a prova, do resultado e da matrícula. Qualquer divergência, por favor, comunique-se com a unidade escolar para a qual se inscreveu e solicite ajuda.

 

 

 

Prova de seleção: 23/09/2018 – domingo das 08 às 11 horas

 

Divulgação do gabarito (escolas e internet): 24/09/2018, a partir das 14h

 

Divulgação dos resultados (escolas): 03/12/2018, a partir das 14h

 

Período de matrícula:

 

Classificados: 03,04 e 05/12/2018

 

Horário para Matrícula:

 

No dia 03/04/2018 das 14h às 16h e nos dias 04 e 05/12/2018 das 8h às 11h e das 13h às 16h

 

Condições e documentos necessários para matrícula

-          Ser classificado no processo seletivo.

-          Comprovar a conclusão do Ensino Fundamental (Histórico Escolar original e cópia).

-          Cédula de Identidade original e cópia.

-          CPF do aprendiz original e cópia.

-          Compromisso formal da empresa de contratação como aprendiz (anexo 5).

-          Apresentar uma via do Contrato de Aprendizagem, devidamente assinado, após cinco dias da data de início do curso.

 

Observações gerais

-          Será considerado desistente o candidato classificado que não efetuar a matrícula no período determinado pela Escola.

-            Início previsto das aulas: 21/01/2019.

-          Horário das aulas: manhã (das 07 às 11 horas), tarde (das 12 às 16 horas) ou integral (das 07 às 16 horas).

 


Exportar Calendário


Você pode exportar os eventos da escola para o Apple iCal, Microsoft Outlook ou Google Calendar.

Fechar