Histórico


A Escola SENAI de Sorocaba iniciou seu funcionamento em 1959, época em que a cidade contava com cerca de 25 mil trabalhadores industriais. Foi construída em  terreno doado pela Prefeitura Municipal, a partir de projeto arquitetônico assinado por Hélio Duarte, Roberto José Goulart Tibau e Marlene Picarelli. Em 1974, recebeu patrono e nova denominação: Escola SENAI "Gaspar Ricardo Júnior".

 

 Fachada da Escola SENAI Sorocaba em 1960

Nos primeiros anos oferecia cursos para as ocupações de ajustador mecânico, mecânico eletricista, torneiro mecânico e mecânico de automóvel..

 Foto SENAI Sorocaba 1972

 

Em 2005 a escola passou por reforma radical e ampla modernização, sendo equipada com vários novos laboratórios e oficinas que incorporam a mais moderna tecnologia. Sobre esta base a escola pode aprimorar seu atendimento, passando a oferecer novos cursos de nível técnico e de formação continuada.

 

 Fotos da construção do Bloco B da escola SENAI Sorocaba

 

Em fevereiro de 2007 foi oficializada na Prefeitura de Itapetininga uma parceria entre a escola, o Comitê da Cadeia Produtiva da Indústria Têxtil, Confecção e Vestuário (Comtextil), o Departamento de Ação Regional (Depar) da Fiesp e a prefeitura, para oferecer um curso de qualificação profissional para o setor têxtil. 

Exportar Calendário


Você pode exportar os eventos da escola para o Apple iCal, Microsoft Outlook ou Google Calendar.

Fechar