Aprendizagem Industrial



Área Tecnológica

Filtrar cursos com vagas em aberto?           

Eletroeletrônica - Eletrônica

Gestão - Administração Industrial

Metalmecânica - Mecânica

Objetivo

  • Assistente Administrativo – 400 hs teoria e  932hs prática profissional na Empresa - Realiza atividades de apoio aos setores administrativos, contábeis, financeiros e de recursos humanos das empresas, tratando e elaborando documentos diversos, prestando atendimento aos clientes e apoio logístico ao setor, de acordo com o sistema tributário oficial, normas e procedimentos contábeis, legislação trabalhista e previdenciária, normas de qualidade e de higiene e segurança no trabalho.
  • Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica (1.600h): Realizar instalações e manutenção em sistemas eletroeletrônicos de máquinas, equipamentos, instalações prediais e industriais de baixa tensão, cumprindo normas técnicas e procedimentos de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente.Obs.: Para esse curso é exigido que o candidato tenha, no mínimo, 16 anos na data de início do curso e, no máximo, idade que lhe permita concluir o curso antes de completar 24 anos.
  • Ferramenteiro de Corte, Dobra e Repuxo (2.400h): Proporcionar ao aprendiz formação inicial visando à qualificação que lhe permita atuar em projeto, planejamento e construção de estampos.
  • Mecânico de Usinagem (1600 horas): Capacitar o participante em realizar atividades de usinagem de peças em materiais ferrosos e não ferrosos, seguindo normas e procedimentos técnicos, de manutenção, segurança, meio ambiente e qualidade.

 

A quem se destina

Jovens com idade mínima de 14 anos ou idade que permita concluir o curso antes de completar 18 anos (alunos desempregados) ou 24 anos (alunos encaminhados por empresa).  

O que oferece

Formação Profissional na área, sem equivalência ao ensino fundamental.

Duração e horário

4 Semestres, de 2ª a 6ª feira das 7:00 às 11:00 e/ou das 12:00 às 16:00

O que é necessário para se inscrever

  • Carteira de Identidade,
  • Comprovante de Conclusão do Ensino Fundamental,
  • Comprovante de Residência incluindo CEP, e
  • Carta de Apresentação para alunos encaminhados por Empresa.

 

Quando se inscrever - período previsto

PROCESSO SELETIVO - CURSO DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL – CAI

CANDIDATOS ENCAMINHADOS FORMALMENTE POR EMPRESA BENEFICIÁRIA DO SENAI-SP

 

Ocupações

 

  1. Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica (2ª a 6ª feira, das 12 às 16 horas): Capacitar o participante em realizar instalação e manutenção em sistemas eletroeletrônicos de máquinas, equipamentos, instalações prediais e industriais de baixa tensão, cumprindo normas técnicas e procedimentos de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente.

Obs.: Para esse curso é exigido que o candidato tenha, no mínimo, 16 anos na data de início do curso e, no máximo, idade que lhe permita concluir o curso antes de completar 24 anos.

 

  1. Mecânico de Usinagem (2ª a 6ª feira, das 12 às 16 horas): Capacitar o participante em realizar atividades de usinagem de peças em materiais ferrosos e não ferrosos, seguindo normas e procedimentos técnicos, de manutenção, segurança, meio ambiente e qualidade.

 

 

Inscrição: 17 a 28/08/2017

 

Abertas a candidatos encaminhados formalmente por empresa beneficiária do SENAI-SP, exclusivamente através da Internet - www.sp.senai.br/processoseletivo

 

-       Atentar para as mensagens que aparecem após a digitação dos dados, quanto aos procedimentos a serem              seguidos.

-          Efetuar a leitura minuciosa do Edital do Processo Seletivo, que se encontra no site acima.

 

Prova de seleção

 

-          Data: 17 de setembro de 2017 – domingo, das 8 às 11 horas.

-          Composta por 60 questões de múltipla escolha, em nível de conclusão do Ensino Fundamental, distribuídas em três blocos: 20 de Língua Portuguesa, 20 de Matemática e 20 de Ciências, de acordo com o programa que se encontra no site acima.

 

Condições e documentos necessários para matrícula

 

-          Ser classificado no processo seletivo.

-          Comprovar a conclusão do Ensino Fundamental (Histórico Escolar original e cópia).

-          Cédula de Identidade original e cópia.

-          CPF do aprendiz original e cópia.

-          Compromisso formal da empresa de contratação como aprendiz (anexo 5).

-          Apresentar uma via do Contrato de Aprendizagem, devidamente assinado, após cinco dias da data de início do curso.

 

Observações gerais

 

-          Será considerado desistente o candidato classificado que não efetuar a matrícula no período determinado pela Escola.

-      Início previsto das aulas: 22 de janeiro de 2018..

-          Horário das aulas: manhã (das 07 às 11 horas), tarde (das 12 às 16 horas) ou integral (das 07 às 16 horas).


Candidatos encaminhados por Empresas contribuintes do SENAI: Inscrição acontecerá no período de 17 a 28/08/2017.

Candidatos da comunidade: Setembro e Outubro, se houver vagas remanescentes do processo seletivo dos candidatos encaminhados por Empresas.

Onde fazer as inscrições

Através do site: www.sp.senai.br/processoseletivo



 

Exportar Calendário


Você pode exportar os eventos da escola para o Apple iCal, Microsoft Outlook ou Google Calendar.

Fechar