Aprendizagem Industrial



Área Tecnológica

Filtrar cursos com vagas em aberto?           

Metalmecânica - Mecânica

Objetivo

  • Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica (1.600h): Realizar instalações e manutenção em sistemas eletroeletrônicos de máquinas, equipamentos, instalações prediais e industriais de baixa tensão, cumprindo normas técnicas e procedimentos de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente.Obs.: Para esse curso é exigido que o candidato tenha, no mínimo, 16 anos na data de início do curso e, no máximo, idade que lhe permita concluir o curso antes de completar 24 anos.
  • Ferramenteiro de Corte, Dobra e Repuxo (2.400h): Proporcionar ao aprendiz formação inicial visando à qualificação que lhe permita atuar em projeto, planejamento e construção de estampos.
  • Ferramenteiro de Moldes para Plásticos (2.400h): Proporcionar ao aprendiz formação inicial visando à qualificação que lhe permita atuar em projeto, planejamento, e construção de moldes para plásticos.
  • Mecânico Automobilístico (1.600h): Proporcionar aos aprendizes qualificação profissional em diagnosticar falhas e realizar manutenção preventiva (revisar) e corretiva (reparar) de veículos automotores, planejando seu próprio trabalho, consultando manuais dos fabricantes e seguindo normas específicas, técnicas, de segurança, qualidade e meio ambiente.

    Obs.: Esse curso será realizado na nova unidade do SENAI em Sorocaba, situada na Av. Itavuvu, 6515.

  • Mecânico de Manutenção (1600):Proporcionar ao Aprendiz qualificação profissional a realizar a manutenção mecânica, corretiva e preventiva de máquinas, equipamentos e instalações, analisando problemas, planejando a execução do trabalho e buscando soluções, seguindo normas e procedimentos técnicos de qualidade, meio ambiente e de saúde e segurança no trabalho.Obs.: Esse curso será realizado na nova unidade do SENAI em Sorocaba, situada na Av. Itavuvu, 6515.

  • Mecânico de Usinagem (1.600h): Proporcionar aos aprendizes qualificação profissional em processos de usinagem com máquinas convencionais e a comando numérico computadorizado (CNC).

 

A quem se destina

Jovens com idade mínima de 14 anos ou idade que permita concluir o curso antes de completar 18 anos (alunos desempregados) ou 24 anos (alunos encaminhados por empresa).  

O que oferece

Formação Profissional na área, sem equivalência ao ensino fundamental.

Duração e horário

4 Semestres, de 2ª a 6ª feira das 7:00 às 11:00 e/ou das 12:00 às 16:00

O que é necessário para se inscrever

  • Carteira de Identidade,
  • Comprovante de Conclusão do Ensino Fundamental,
  • Comprovante de Residência incluindo CEP, e
  • Carta de Apresentação para alunos encaminhados por Empresa.

 

Quando se inscrever - período previsto

Candidatos encaminhados por Empresas contribuintes do SENAI: 20 de julho a 08 de agosto/2016

Candidatos da comunidade: Setembro e Outubro, se houver vagas remanescentes do processo seletivo dos candidatos encaminhados por Empresas.

Onde fazer as inscrições

Através do site: www.sp.senai.br/processoseletivo

 

Exportar Calendário


Você pode exportar os eventos da escola para o Apple iCal, Microsoft Outlook ou Google Calendar.

Fechar