Área Tecnológica

 

Faculdade de Tecnologia SENAI Gaspar Ricardo Júnior

 

A Faculdade está instalada nas dependências da Escola SENAI "Gaspar Ricardo Júnior" e foi desenvolvida com intuito de prover à indústria mão de obra qualificada e oferecer à população um curso superior de tecnologia com alta qualidade.

Os cursos superiores de tecnologia do SENAI-SP são direcionados para teoria e prática, possibilitando ao aluno o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias ao mercado de trabalho, em um tempo médio menor do que aqueles praticados pelos cursos superiores tradicionais.

Os profissionais aqui formados saem capacitados para atuação de forma ampla e competente, pois têm a oportunidade de aprender em ambientação idêntica ao mercado, conquistando um vasto leque de possibilidades.

 

Estude em nossa faculdade

 

Tecnologia em Mecatrônica Industrial – 3 anos (6 semestres)

(2ª a 6ª feira, das 18:45 às 23:10)

NOVO CURSO!!!

 

Tecnologia em Mecatrônica Indústrial 


 

O Curso Superior de Tecnologia em Mecatrônica Industrial tem por objetivo habilitar profissionais para desenvolver, implementar e manter sistemas mecatrônicos de produção industrial seguindo normas técnicas, ambientes, de qualidade, de segurança e de saúde no trabalho.

Grade Mecatrônica

Processo Seletivo

SUPERIORES DE TECNOLOGIA

São cursos com características especiais, correspondentes à educação profissional tecnológica de graduação, e destinam-se a alunos que tenham o ensino médio completo.  Ao concluir o curso, o aluno receberá o diploma de tecnólogo.

 

MERCADO DE TRABALHO

Tecnólogo em Mecatrônica Industrial atua em diversos segmentos industriais como, por exemplo, automobilístico, aeronáutico, alimentício, metalomecânico e químico. Esse profissional pode coordenar equipes, conceber novos produtos, elaborar linhas de produção automatizadas, integrando tecnologias das áreas robótica, elétrica, computação, manufatura digital, mecânica, automação e eletroeletrônica.


Valor da mensalidade: R$ 881,68 (valor para ingressante em 2021) 

* Mensalidades reajustadas anualmente com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor - INPC.

Vencimento da parcela no dia 10 de cada mês. 

Inscrições para o vestibular: 

Início das aulas previsto:  Fevereiro 2021 (data a ser definida)

 

Edital do Processo Seletivo

Acompanhamento da matrícula


Perguntas frequentes