Curso Superior



Área Tecnológica

Filtrar cursos com vagas em aberto?           

Gabarito da prova realizada no dia 10/12/2017

CLIQUE AQUI

 


Faculdade de Tecnologia SENAI Gaspar Ricardo Júnior

Tecnologia em Fabricação Mecânica – 3 anos

(2ª a 6ª feira, das 18:45 às 23:10)
 Formação de Profissionais para gerenciar e implementar a instalação, a produção e a manutenção de processos de fabricação, coordenando equipes de acordo com normas técnicas, de qualidade, ambientais, de saúde e segurança no trabalho.

 

Pré-requisito para o curso:

Ensino Médio completo ou equivalente.

 


A Faculdade de Tecnologia SENAI Gaspar Ricardo Júnior, em Sorocaba, é uma das mais novas Faculdades de Tecnologia do SENAI São Paulo. Provida de laboratórios, oficinas e toda infraestrutura adequada e atualizada, oferece o Curso Superior de Tecnologia em Fabricação Mecânica. É mais uma realização do SENAI-SP para atender à demanda apontada pelas empresas no contexto de mudanças constantes e das novas necessidades de capacitação de seus funcionários.

O Curso Superior de Tecnologia atende também a formação profissional de pessoas em busca de uma melhor colocação no mercado de trabalho e prosseguimento de seus estudos em outros níveis da educação.

Apresenta organização curricular arrojada e metodologia baseada em competências. Curso oferecido no período noturno com duração de três anos (2.400 horas – 2.880 horas/aula, e 400 horas de estágio supervisionado),
possibilita ao aluno rápida inserção no mundo do trabalho ou uma rápida graduação em nível superior.

 

O curso é estruturado em três Unidades de Competência e o aluno concluinte terá as seguintes competências:

1. Gerenciar a instalação, a produção e a manutenção de processos de fabricação, analisar resultados, elaborar relatórios, elaborar projetos e processos, planejar e controlar a instalação, a produção e a manutenção.

2. Implementar a instalação, a produção e a manutenção de processos de fabricação, alocar recursos, definir leiautes e processos, elaborar cronogramas e propor melhorias.

3. Coordenar equipes, relacionar-se com pessoas, montar e liderar equipes, propor treinamentos e treinar pessoas. O mercado de trabalho para o Tecnólogo está em expansão e por estar alinhado com a demanda da indústria os egressos dos Cursos Superiores de Tecnologia do SENAI apresentam alto índice de empregabilidade.

 

NOVA ORGANIZAÇÃO CURRICULAR!!!

 

Informações acadêmicas: 

 

Exportar Calendário


Você pode exportar os eventos da escola para o Apple iCal, Microsoft Outlook ou Google Calendar.

Fechar